A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida
A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

segunda-feira, 21 de março de 2011

O HERÓI DO TITANIC

Pr John Harper
PASTOR JONH HARPER, O HERÓI DO TITANIC

Enquanto as águas escuras e geladas do Atlântico enchiam lentamente o convés do Titanic, John Harper gritava: Deixem as mulheres, crianças e descrentes subirem nos botes salva-vidas. Harper tirou seu salva-vidas - a última esperança de sobrevivência - e o entregou a outro homem. Era noite de 14 de abril de 1912. uma noite de heróis, e John Harper foi um deles. Apesar das águas que o tragavam serem extremamente frias e do mar à sua volta estar escuro, John Harper deixou este mundo numa resplandecente glória.



Os atos de coragem de Harper foram espontâneos. Ele não tinha motivo para imaginar que o Titanic afundaria, nem tempo para escrever um roteiro. Uma revista comercial, The Shipbuilder, descreveu o Titanic como praticamente insubmergível.

Às 11:40 da noite de 14 de abril de 1912, um iceberg rasgou o lado estibordo do navio, jogando gelo por todo o convés e arrebentando talvez seis compartimentos estanques. O mar se infiltrou rapidamente.

A maioria dos passageiros não acreditava que o Titanic afundaria até que a tripulação começou a lançar foguetes de sinalização para o alto. Charles Pellegrino disse: A água brilhou por todos os lados. Botes salva-vidas

podiam ser vistos nela... Naquele enorme facho de luz artificial, as mentes também foram iluminadas. Todos entenderam a mensagem dos foguetes por si próprios. Depois dos foguetes, ninguém precisava ser convencido a entrar nos botes salva-vidas.

Nunca é fácil assumir tais ações heróicas, e para John Harper foi excepcionalmente difícil. Sua filha pequena, Nana, estava viajando com ele.

Quatro anos antes, a mãe dela adoeceu e morreu. Agora, Harper sabia, Nana ficaria órfã aos seis anos de idade. Nana foi resgatada e mandada de volta à Escócia, onde cresceu, casou-se. Após Harper ter colocado sua filha num bote, ele saiu para socorrer as outras pessoas.

O heroísmo altruísta desse escocês é acentuado pela conduta contrastante de muitos colegas passageiros nessa viagem mortal. Enquanto Harper entregava seu colete salva-vidas, um banqueiro americano conseguiu colocar um cachorro de estimação num bote.

Às 2:20 da manhã o Titanic começou sua descida lenta para o fundo do mar, deixando uma nuvem emergente de fumaça e vapor acima do seu túmulo. Nas águas geladas do Atlântico Norte, na calada da noite, o navio mais famoso do mundo terminou sua primeira e última viagem, levanto consigo mais de 1500 almas inclusive a de Jonh Harper.

A resposta, estava escondida em Cristo Jesus: "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" II Cor


Fiquem todos @s na graça e paz de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário coloque seu nome não aceito anônimos e também seu email que não sera mostrado.