A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida
A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

sábado, 30 de abril de 2011

CONHEÇA UM BLOG AMBIENTAL DIFERENTE

Você que quer saber de novidades sobre meio ambiente e até ganhar um dinheiro extra
fazendo artezanatos com material reciclavel entre neste blog:
http://blogreciclalixo.blogspot.com/

DEPOIMENTOS DE USUÁRIOS DE DROGAS

 RESERVO O DIREITO DE NÃO MENCIONAR OS NOMES DOS DEPOENTES

PS:Eu tenho problemas com drogas sou viciado em maconha não consigo ficar sem e fumei crack durante muitos anos, uso drogas desde os onze anos de idade e estou parando com o crack mas não posso ver que já me dá vontade de fumar e meu único calmante é a maconha; desejo parar de usar tudo e não consigo já tentei várias vezes mas sempre acabo voltando a usar eu nunca procurei ajuda essa é minha primeira vez pois percebi que não consigo parar sem ajuda e desejo ter essa ajuda de você. Essa vida de usuário ó me trouxe perda de tempo e muito sofrimento pra mim e para meus familiares que me amam se você tem um filho aposto que não iria querer isso pra ele por favor eu espero uma resposta de você e peço ajuda a você é isso é um socorro mesmo não agüento mais pois se eu não uso maconha fico muito irritado e não consigo ter uma boa concentração nos estudos faço faculdade e isso está me prejudicando pela falta de concentração que tenho e lhe pergunto o que devo fazer imediatamente para mudar esse quadro de vida?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Olá, há mt tempo busco respostas para o inferno que estou vivendo já há 3 anos...qualquer opinião ou sugestão me será válida, pq não posso conviver mais com esta situação: meu companheiro é usuário (viciado, drogado, sei lá q nome dar...) de maconha há uns 8 anos, inclusive, pra mim ele come, bebe, se alimenta de maconha! Nossa relação está um desastre total já há muito tempo e só Deus sabe pelo que já passei...ele se torna drasticamente violento, me agride de todas as formas possíveis, física, moral e psicologicamente..estou a beira de um enfarte, ou até de morte, pq não lhe falta mais nada a fazer comigo...tento me separar, e ficamos afastados alguns dias, ele sofre com a distância e quer parar, mas a maldita é mais forte, ele sempre volta. Eu mostro a ele que a erva está afastando todas as possibilidades de ser feliz, ele entende, mas se sente fraco sem ela...devo esclarecer que tem casos de Esquizofrenia na família, preciso de uma luz, o que devemos buscar, médico ou NA? Por favor me digam alguma coisa, porque a gente se ama, precisamos um do outro, mas este vício esta acabando com nossa vida...a maconha sozinha causaria toda essa violência?
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
P: Oi, tenho 24 anos, e já tive hepatite C , fiz o tratamento e zerou a carga viral alguns anos atrás. Depois de um ano passei a beber moderadamente, continuei e de um ano pra cá tenho costume de ficar totalmente sóbrio dias de semana, porém de fds saio pra curtir e uso álcool (com moderada só pra ficar mais ou menos), tb gosto de fumar um beck, beck com Haxixe as vezes, e uso cocaína (antes) mas moderadamente tb (uma caps) semana passada passei meio mal, mas eu modero bem no álcool por causa do fígado! estou correndo algum risco ou to de boa? e tb as vezes tomo complexo b pra dar uma recuperada no fígado, isso ajuda?




------------------------------------------------------------------------------------------------------------


BOM... EU TENHO 24 ANOS, FALAM Q SOU LINDO, LEGAL, SIMPATICO E BLA BLA BLA...EU ENTREI NAS DROGAS COM 13 ANOS, EM ESPECIAL CRACK, COCAÍNA, Efedrina E LSD... JÁ TOMEI VÁRIOS REMÉDIOS, VÁRIOS MESMO, VCS NEM IMAGINAM, JÁ FUI INTERNADO 12 VZS, PERDI NAMORADAS, E QUASE MINHA FAMÍLIA. E UM BELO DIA, QUE FAZEM 15 DIAS EU ACORDEI E DECIDI: NÃO QUERO + DROGAS, ATÉ ENTÃO EU ESTAVA SÓ NA MACONHA, TINHA ABANDONADO A COCAÍNA, MAS A MACONHA ESTAVA ME DEIXANDO PARANÓICO, QUE MINHA NAMORADA GOSTAVA DE MULHER (NÃO SEI C AINDA GOSTA) EU SOU EMOCORE. ESTOU TOMANDO DIAZEPAM A 2 SEMANAS, COMECEI COM 1 COMPRIMIDO D 5 MG MANHÃ, E 1 PELA NOITE. FIZ UMA MUDANÇA POR CONTA PRÓPRIA, AGORA EU TOMO 2 PELA MANHA,2 PELA TARDE, E 2 PELA NOITE. ME SINTO BEM,TRANQUILO,100 STRESS. MAIS EU ESTOU COMEÇANDO A PERCEBER QUE TOH FICANDO MEIO QUE DEPENDENTE DELE, PORQUE ME FAZ MUITO FELIZ, EU TENHO STRESS KOM A NAMORADA, EU TOMO ELES, JÁ PASSA, FIKO RELAX, NEM LEMBRO DELA SABE... BOM ESTE FOI MEU DEPOIMENTO.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PROBLEMAS COM DROGAS:
http://blogdohugopaiva.blogspot.com/p/casas-e-clinicas-de-recuperacao-publica.html--

Plantio e uso de maconha liberados, quer líder do PT

Paulo Teixeira defende plantações legalizadas e formação de cooperativas de usuários da droga; FHC foi o primeiro político famoso do País a defender descriminalização 

                                                   Deputado Federal Paulo Teixeira
                                                Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso            
A polêmica sobre a descriminalização da maconha – ou a legalização do uso da droga em diferentes casos – ganhou mais um elemento. Ninguém menos que o líder do partido do governo na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, está na internet defendendo não apenas a liberação, mas, inclusive, o plantio legalizado e a formação de cooperativas de usuários. “Na Espanha, deu certo”, diz ele, que manifestou suas posições num seminário realizado em fevereiro, sob organização dos grupos Matilha Cultural e Desentorpecendo a Razão. Chamado Cannabis Medicinal, o encontro foi gravado e, somente agora, as imagens foram lançadas por uma fonte desconhecida no Youtube (assista vídeo abaixo).


O deputado sustenta que “é preciso regulamentar o plantio e discutir a legalização do produto”. “Talvez o maior crime seja comer um McDonald´s”, comparou Teixeira. Ele foi enfático em defender o direito individual de fumar a erva. “Não existe crime de autolesão”, lembrou. “Portanto, se eu quero, eu posso usar. Eu tenho direito como usuário”. Com o plantio da maconha regularizado e monitorado, os usuários teriam de formar cooperativas para poder comprar e usar a droga. Essa posição é diferente de outras que defendem o uso da maconha apenas para fins medicinais. Nesse caso, a droga seria legal também para a sua utilização por lazer. Até agora, nenhum político havia defendido publicamente essa posição. A presidente Dilma Rousseff, ao assumir, se comprometeu com um combate “sem trégua” às drogas. Acredita-se que ela não vai aceitar a posição do líder petista.


O primeiro político famoso a defender a descriminalização da maconha foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em fevereiro de 2009, na 3ª Reunião da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, no Rio de Janeiro, FHC assumiu publicamente a bandeira. “Precisamos quebrar os tabus que bloqueiam o debate”, afirmou. “A repressão propicia a extorsão dos consumidores e a corrupção policial”.

Saiba a diferença entre oxi, crack e cocaína

Saiba a diferença entre oxi, crack e cocaína


Drogas têm o mesmo princípio ativo e são usadas da mesma forma.
Diferença está no que é usado para transformar a cocaína em pedra.
Tadeu Meniconi - Do G1, em São Paulo
Fundação Oswaldo Cruz planeja mapeamento do uso de oxi no país


O oxi é cada vez mais um problema de saúde pública no Brasil. A droga chegou ao país em meados da última década pelo Acre e pelo Amazonas, nas regiões das fronteiras com Bolívia e Colômbia. Agora, há registro de mortes no Piauí e a ameaça de que ela atinja o Sudeste. A Fundação Oswaldo Cruz já prepara um mapeamento da droga no território nacional.


A droga é derivada da planta coca, assim como a cocaína e o crack. Há diferenças, contudo, no modo de preparo. Existe uma pasta base, com o princípio da droga, e de seu refino vem a cocaína.


“A pasta base é como a rapadura e a cocaína é como o açúcar”, compara Marta Jezierski, médica psiquiátrica e diretora do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
O crack e o oxi são feitos a partir dos restos do refino da cocaína. As três drogas possuem, portanto, o mesmo princípio ativo e um efeito parecido, que é a aceleração do metabolismo, ou seja, do funcionamento do corpo como um todo.


Quando menor a duração do efeito, mais viciante é uma substância"
Marta Jezierski, médica psiquiátrica
A diferença da cocaína para as outras duas está no que os especialistas chamam de “via de administração”.
Enquanto a primeira é inalada em forma de pó, as outras duas são fumadas em forma de pedra. Isso muda a forma como o corpo lida com a dose.
O pó da cocaína é absorvido pela mucosa nasal, que tem nervos aflorados, responsáveis pelo olfato. O efeito dura entre 30 e 45 minutos. No caso das outras duas drogas, a absorção acontece no pulmão, de onde ela cai na corrente sanguínea. O efeito dura cerca de 15 minutos, e por isso, é mais intenso que o da cocaína, o que aumenta o risco de que o usuário se torne um viciado.


“Quando menor a duração do efeito, mais viciante é uma substância”, afirma Jezierski.


“Se você usa uma que dá um 'barato' de 48 horas, você não precisa de outra dose tão cedo, mas se usa uma que dá um barato de 15 minutos e, em seguida, te dá depressão, vai querer outra dose”, explica a psiquiatra.
A grande diferença do oxi para o crack está na sua composição química. Para transformar o pó em pedra, o crack usa bicarbonato de sódio e amoníaco. Já o oxi, com o objetivo de baratear os custos – e atingir um número maior de usuários –, leva querosene e cal virgem.
Querosene e cal virgem são substâncias corrosivas e extremamente tóxicas. Por isso, o consumo do oxi pode levar à morte mais rápido que o crack – no qual o que é realmente nocivo é o princípio ativo da droga.


“A hipocrisia do suicídio é bem menor”, conclui Jezierski sobre o oxi, em relação ao crack.


Fonte: uniad.org.br

terça-feira, 26 de abril de 2011

CHURRAS NO SESC ITAQUERA

Querem acabar com a Bíblioteca Virtual Gratuita


  www.dominiopublico.gov.br


Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acesso.
Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;


· Ouvir música em MP3 de alta qualidade;


· Ler todas as obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;


· Ter acesso às melhores estórias infantis e vídeos da TV ESCOLA


· e muito mais....

Isso existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:
 www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois o governo quer desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.