A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida
A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Internação compulsória é tema de debate na Alesp


Deputados da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas vão debater a internação compulsória de dependentes de drogas no próximo dia 31/8, a partir das 14h, no plenário Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo.


A frente parlamentar convidou o secretário de Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem, que vem implementando a medida naquela cidade, para fazer um relato sobre a experiência.

Adotada em 31 de maio passado, a internação compulsória já tirou das cracolândias cariocas 101 crianças e adolescentes. Destas, 53 foram diagnosticadas como dependentes de drogas e internadas.

O município mantém quatro centros de tratamento. Aos críticos da medida, o secretário responde que 80% das crianças acolhidas já perderam os vínculos familiares, sendo necessário que o Estado assuma a tarefa.

Para o deputado Donisete Braga (PT), coordenador da Frente, é fundamental discutir o tema em São Paulo, onde proliferam as cracolândias. Para o encontro, foram convidados representantes da secretaria Estadual de Saúde, prefeitura de São Paulo, Coordenadoria de Álcool e Drogas da secretaria Estadual de Justiça, Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Ministério Público e Universidade Federal de São Paulo.

Por outro lado, a frente parlamentar, informou ele, vem fazendo um levantamento para detectar o avanço do crack e outras drogas nos municípios paulistas. Os dados devem ser divulgados brevemente.

dpbraga@al.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário coloque seu nome não aceito anônimos e também seu email que não sera mostrado.