A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida
A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

quinta-feira, 1 de março de 2012

Evangelismo para transformar a Cracolândia em Cristolândia



Enquanto o governo empurra com a barriga os problemas com as drogas no Brasil, iniciativas de entidades cristãs dão de dez a zero com soluções simples e métodos eficaz no combate e recuperação dos usuários de drogas principalmente o crack que vem se alastrando em todas camadas sociais.


Desde 27 de março de 2011 um grande passo se deu na Cracolândia o projeto com um nome bem sugestivo   Missões Nacionais" Cristolândia" inaugurou um espaço destinado ao atendimento integral dos marginalizados do centro da capital paulista. O imóvel, alugado com a ajuda da Igreja Batista Bom Retiro, está de portas abertas 24 horas por dia.


Missão Batista Cristolândia, como já é chamada, é a sede dos radicais e de todos os batistas que desejarem capacitação no trabalho de evangelização e discipulado de dependentes químicos e excluídos socialmente. Como apresenta a coordenadora local do Radical Brasil, missionária Soraya Machado: “A Missão é a resposta dos batistas brasileiros a esta atrocidade chamada cracolândia”.







O quartel general do Radical Brasil está localizado dentro da cracolândia e nesse espaço é oferecidas 300 refeições diárias – café, almoço e janta, espaço para banho, lavanderia, doação de roupas e calçados. Além do amparo social, o investimento espiritual é alto, com quatro cultos por dia nos períodos da manhã, tarde, noite e madrugada. Na missão também funcionará um centro de capacitação para o trabalho com excluídos. “Os interessados estarão, no período de três meses, residindo no alojamento do projeto e depois retornarão para suas igrejas como um agente multiplicador”, comentou a missionária. Varias turmas ja´se formaram de um ano pra cá, com inscrições sendo feitas pela Sede Regional de Missões Nacionais em São Paulo.
O endereço da Missão Batista Cristolândia é Alameda Barão de Piracicaba 509, São Paulo – SP. 
Para participar do treinamento para evangelização e assistência aos marginalizados, entre em contato com a regional através do telefone (11) 3224-0916 
ou e-mail regionalsaopaulo@missoesnacionais.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário coloque seu nome não aceito anônimos e também seu email que não sera mostrado.