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As cervejarias são as que mais investem em propagandas nos intervalos de programas esportivos em grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de TV, revelou pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira no Maxi Mídia 2011. Segundo o estudo, as propagandas que mais aparecem nos intervalos de programas esportivos na TV aberta nesses eventos são de cervejas, seguidas pelas de refrigerantes e de lojas de departamento. Nos canais de TV paga, a cerveja também tem maior espaço nos intervalos, seguida pelas propagandas de veículos e de instituições financeiras.
"Vivemos uma situação de vários potencias para exploração de programas esportivos", afirmou Dora Câmara, diretora comercial do Ibope. Segundo ela, o investimento vem crescendo, principalmente nestes grandes eventos esportivos. "Quando observamos o investimento publicitário, não tenho a menor dúvida de que muitas marcas estão sabendo se aproveitar desses eventos", disse. "As grandes marcas estão entendendo cada vez mais como explorar estes eventos".
As cervejarias são as que mais investem em propagandas nos intervalos de programas esportivos em grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de TV, revelou pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira no Maxi Mídia 2011. Segundo o estudo, as propagandas que mais aparecem nos intervalos de programas esportivos na TV aberta nesses eventos são de cervejas, seguidas pelas de refrigerantes e de lojas de departamento. Nos canais de TV paga, a cerveja também tem maior espaço nos intervalos, seguida pelas propagandas de veículos e de instituições financeiras.
"Vivemos uma situação de vários potencias para exploração de programas esportivos", afirmou Dora Câmara, diretora comercial do Ibope. Segundo ela, o investimento vem crescendo, principalmente nestes grandes eventos esportivos. "Quando observamos o investimento publicitário, não tenho a menor dúvida de que muitas marcas estão sabendo se aproveitar desses eventos", disse. "As grandes marcas estão entendendo cada vez mais como explorar estes eventos".
O grau de atenção das pessoas em relação aos comerciais exibidos durante a transmissão foi um dos destaques da pesquisa. 73% dos jovens entre 15 e 19 anos prestam mais atenção nas marcas dos uniformes do que em outras propagandas.Para a população com idade entre 10 e 14 anos, o percentual é de 69%. "Com a profissionalização da gestão do esporte no Brasil, o País tem chances de explorar o potencial do mercado esportivo. As empresas têm de levar mais em consideração as informações para explorar o mercado da melhor forma possível", disse. "Ainda existe espaço para ser explorado", afirmou.
Segundo a pesquisa, 72% dos brasileiros preferem acompanhar as informações esportivas pela TV, seguidos por 21% dos que têm preferência pelo rádio e 16% que dão preferência à internet. Entre os que preferem acompanhar pela TV, 41% afirmam que o motivo que mais leva a buscarem informações pela televisão é qualidade das reportagens, seguido pela credibilidade, com 18%, e os debates, com 15%. Já entre os entrevistados que preferem a internet, 32% afirmam que as atualizações constantes são atraentes. Os dados também mostram que 58% dos que assistem TV declaram acompanhar notícias por outros meios, sendo que desses, 30% acompanham as notícias também pela internet.
"Essas pessoas já assistiam TV e viam revistas e jornais para se informar. Com a chegada da internet, elas conseguiram ter essas informações de maneira mais rápida e por isso a incorporaram", afirmou a diretora.
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